VP

O novo hospital, um dos mais importantes investimentos que o Governo Regional está a concretizar neste momento, pretende ser uma unidade estruturante para o sector da saúde da Região Autónoma da Madeira, reforçando e melhorando a resposta a dar aos utentes que dele necessitem, em condições ímpares e ao nível do que de melhor se faz nesta área na Europa e no Mundo.

Além de um sinal de modernidade e adaptação aos novos tempos, é também - e sobretudo - uma aposta do Governo Regional na melhoria substancial da resposta que presta em matéria de cuidados de saúde, quer à população local, quer aos muitos milhares de turistas que nos visitam.

Apesar de todas as pedras que encontrámos no caminho, já estamos a trabalhar no sentido de concretizar esta importante infraestrutura para a Região Autónoma da Madeira. Uma das melhores maneiras de demonstrarmos esses progressos é mostrar, não apenas aquilo que queremos para o Novo Hospital, mas também o que fizemos e estamos a fazer, com toda a transparência e rigor, um modelo que consideramos que deveria ser replicado noutros quadrantes geográficos.


Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira
Pedro Calado