SREI

A construção do novo Hospital Central da Madeira é a obra deste século na Região Autónoma da Madeira, por tudo aquilo que representa para a Região e também para os madeirenses e porto-santenses. Por envolver uma área tão sensível como a Saúde, estamos na presença de uma obra de particular importância, verdadeiramente estruturante para o futuro da nossa Região.

E, por isso, orgulho-me de ter hoje a pasta dos Equipamentos e Infraestruturas e de poder participar ativamente na concretização deste grande desígnio do Governo Regional, uma prioridade do Senhor Presidente do Governo Regional desde que tomou posse em 2015. Um enorme trabalho de persistência, profissionalismo e dedicação, que envolveu equipas e grupos de trabalho, constituídas e orientadas pelos anteriores Secretários Regionais, ao qual estamos a dar continuidade e que estamos na iminência de conseguirmos materializar.

Devido ao investimento que o Governo Regional tem vindo e irá continuar a fazer nas infraestruturas da saúde, com a construção do novo hospital e com as remodelações e modernização dos centros de saúde espalhados por todo o arquipélago, a Região irá ter em breve o melhor dos dois mundos: excelentes profissionais, operando em excelentes infraestruturas. Um salto de qualidade para o qual todos os dias, com trabalho e dedicação, caminhamos, em direção à meta prometida, a de dotarmos a Madeira de uma infraestrutura modelar de Saúde.

A todos aqueles que, desde a primeira hora, estiveram envolvidos neste grande projeto, uma palavra de profundo agradecimento. Avancemos com a mesma garra e determinação para a concretização desta grande obra.


Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino